quinta-feira, 8 de julho de 2010


Nostalgia... palavra até que bonita, a "idéia" dela também é bonita, mas estar imerso em momentos nostálgicos, muitas vezes desvia você do momento presente.
Bom seria, sempre encontrar no momento presente, coisas que supram as suas, as nossas necessidades, pra não precisar cair no abismo... da nostalgia.

Querer as coisas "boas" do passado, de fato é ótimo, porque foram boas, mas não creio que se elas foram (o verbo indica passado) possam alimentar algo dentro de nós hoje, talvez, agora nesse momento pensando bem... as vejo como uma forma de deixar suave um hoje, com menos tempero, dar uma cor ao que está desbotando.

Não sei bem o que é, mas talvez essas nuvens ou essa névoa, não permitam ver bem essas cores, ou quem sabe esse muro logo ali na frente, porque não?

Mas certeza mesmo, eu só tenho de uma coisa, precisamos engavetar, encaixotar, e deixar lá num cantinho bem guardadinhas essas "boas" lembranças. Ah Nostalgia! nos desculpe, mas tu não fazes parte do presente, venha! Venha sempre que quiser..mas como uma boa e elegante visita, não fica por muito tempo, porque sabes, precisamos viver o dia de hoje, sempre.

Um comentário:

  1. Aaaaaa Chris!
    Sempre venho ler seus textos-póéticos-conselheiros-desabafos!
    Adoro!

    Sim... que as nostalgias não fechem nossos olhos para os bons ventos do presente!

    Beijos =)

    ResponderExcluir