sábado, 4 de dezembro de 2010


Querido Papai Noel (São Nicolau)

Lá se vão 37 anos da minha vida, e sequer uma cartinha escrevi ao senhor fazendo pedidos, até porque aprendi que agradecer o que se tem(ganha) é um bem maior do que fazer pedidos.

Pois bem Papai Noel me arrependi, assim como nunca pedi, muito pouco recebi de "presentes" e os que recebi guardo até hoje em seus pacotes fechados e acredito estar na hora de fazermos uma troca, quero devolver alguns desses presentes.

Não sei se o senhor se enganou ou pensava que eu precisasse, pois em vários anos consecutivos recebi "pacotes" com o mesmo conteúdo, entre eles vejo 18 pacotes com o nome ESPERANÇA, na embalagem diz assim: 1. Ato de esperar o que se deseja. 2.Expectativa.3.Fé em conseguir o que se deseja. 4.O que se espera ou deseja. 5. Bras. Inseto saltador em geral verde.
Papai Noel, se nesses pacotes que "nem abri, mas pude ler a embalagem contiverem 18 insetos saltitantes, me diz o que farei com eles?

Me desculpe Papai Noel, nem tenho onde guarda-los, nem a esperança que saltita muito menos a latente, a que me faz "eternamente" esperar o que pode nunca vir.

Veja Papai Noel acabo de lembrar de outro presente repetido, a tal ILUSÃO, segundo a embalagem:1. Engano dos Sentidos ou da mente, que faz tomar uma coisa por outra. 2. Sonho ou devaneio 8 pacotes iguaizinhos, mas não vai dar muito trabalho ao senhor essa troca, as embalagens estão novinhas as que já foram abertas tudo bem, fico com elas, me contento com a troca das caixas fechadas e a garantia de não mais receber esses mesmos presentes.

Eu sei Papai Noel que o senhor conta com a ajuda dos Elfos e das renas voadoras (em especial de Rudolph)com seu nariz vermelho, sempre guiando as outras renas.

Foram tantos anos de bom comportamento e hoje adulta, faço esse único pedido.
Sabe Papai Noel, muitas e muitas vezes na vida (não querendo e já sendo) presunçosa, fui meio Mamãe Noel, não com a sua habilidade e muito menos com ajudantes, mas por diversas vezes atendi e escutei boas almas com meu coração (talvez nessas vezes usei um pouco desses "presentes") que agora quero trocar.

Porque hoje estou cansada...



Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi - Finlândia

Um comentário:

  1. Querida Chris...

    Espero que Papai Noel lhe atenda o pedido, especialmente porque ele se repete para muitas pessoas...rss

    Lindo, sensível... adorei!!!

    ResponderExcluir